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Americanas (AMER3) amplia prazos e atendimento após queda do site

25 fev 2022, 10:57 - atualizado em 25 fev 2022, 10:57
Americanas divulgou ampliação do atendimento após ataque digital (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Após o período em que o e-commerce da Americanas (AMER3) passou fora do ar, com o restabelecimento gradual da plataforma, os prazos e horários para atendimento, troca e assistência técnica foram ampliados.

Com o intuito de minimizar prejuízos aos clientes após o ataque digital, a ampliação na política de atendimento aos clientes irá durar até que todos os pedidos em aberto, deste período, tenham sido concluídos. 

Os horários para atendimento online e por voz para ampliação dos prazos de troca, de arrependimento de pedidos e de assistência técnica estão entendidos. As condições são válidas para os pedidos vendidos e entregues pela Americanas, Submarino, Shoptime e Soub! e para os de parceiros conectados na plataforma de e-commerce.

Os clientes que não receberam confirmação de pedidos e que não entrarem em contato com os canais de atendimento também serão contatados diretamente pela companhia. 

A Americanas está esclarecendo todas as dúvidas nos canais Minha Conta nos sites e aplicativos, e nos telefones 4003-4848 (Americanas), 4003-9898 (Shoptime),4003-5544 (Submarino), das 8h às 20h, de segunda-feira a sábado, e no domingo, de 8h às 14h.

Confira todas as medidas divulgadas para o atendimento ao cliente:

  • Canais de atendimento por voz e por chat, que funcionam de segunda a sexta- feira, de 8h às 20h, serão estendidos também para o sábado no mesmo horário e com complemento no domingo, de 8h às 14h;
  • Prazo de arrependimento será estendido dos atuais 7 para 15 dias contados da data da entrega dos produtos ao cliente;
  • Prazo de troca e devolução por defeito de fabricação será estendido dos atuais 30 para 45 dias com a garantia de atendimento, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador;
  • Prazo de garantia legal será estendido dos atuais 90 dias para 105 dias, mesmo em caso de negativado fabricante ou importador;
  • Reclamações por atraso ou ocorrências relacionadas ao fluxo de entrega serão tratadas em prioridade e respondidas em até 2 dias úteis.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
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