Empresas

Americanas (AMER3): Acionistas de referência passam a deter mais de 50% do capital; confira

04 set 2024, 8:51 - atualizado em 04 set 2024, 8:51
americanas
Acionistas de referência da Americanas passam a deter mais de 50% do capital social e votante (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Americanas (AMER3) informou que as afiliadas de seus acionistas de referência — a Cedar Trade LLC, Sawdog Holdings LLC e Samer Investment LLC — exerceram 3.029.130 bônus de subscrição emitidos como vantagem adicional aos subscritores das novas ações ordinárias no âmbito do aumento de capital.

Com isso, os acionistas de referência, diretamente e por meio de seus veículos, passarão a deter mais de 50% do capital social e votante da companhia.

Vale lembrar que a participação majoritária já estava prevista no acordo de apoio à reestruturação, parte do processo de recuperação judicial que a varejista enfrenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reestruturação da Americanas

Os últimos dias vem sendo agitados para a Americanas, em meio ao processo de reestruturação. A varejista anunciou a venda de ativos e enxugamento das operações, visando sair da crise após anunciar rombo contábil de R$ 20 bilhões no ano passado.

Na segunda-feira (02), a companhia anunciou a contratação Fernando Dias Soares como novo vice-presidente de operações e encerrou a atividades da Ame Digital, a instituição de pagamento da companhia.

Segundo o comunicado, os serviços de conta de pagamento, credenciadora e participante indireta de Pix, não serão mais oferecidos pela Ame Digital, que também deixa de ser uma plataforma autônoma de produtos e serviços financeiros.

Na bolsa, a companhia acumula queda de mais de 97% no ano.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.