American Airlines suspenderá rota devido a atrasos nas entregas de aeronaves da Boeing
A American Airlines disse nesta sexta-feira que suspenderá a rota Filadélfia-Madrid por algumas semanas em maio e início de junho devido a um atraso nas entregas dos jatos 787 Dreamliners, da Boeing .
A Boeing entregou um 787 para a American Airlines no início deste mês e a programação é que receba mais três este ano.
“Continuamos a trabalhar com nossos clientes, incluindo a American Airlines, no prazo de entrega e lamentamos profundamente o impacto em suas operações”, disse a Boeing em comunicado por email.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A Boeing retomou as entregas de seus jatos 787 Dreamliner na semana passada, com uma entrega para a companhia aérea alemã Lufthansa, a primeira desde haviam sido interrompidas no final de fevereiro por um problema de dados com um componente.
A American Airlines disse que estava fazendo ajustes no cronograma para reacomodar os passageiros nos voos afetados.
“Seguimos comprometidos com nossos clientes e membros da equipe e mitigamos o impacto dos atrasos na entrega do 787, enquanto continuamos a oferecer uma rede internacional robusta neste verão”, disse a American Airlines em comunicado.
A suspensão foi noticiada inicialmente pelo Wall Street Journal.