Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

American Airlines negocia aprofundar parceria com Gol

10/10/2019 - 18:41
O fato de a Gol não fazer parte de nenhuma aliança global de companhias aéreas facilita a obtenção de um acordo (Imagem: Wikimedia Commons)

American Airlines e Gol (GOLL4) estão negociando uma parceria que poderia integrar voos das duas companhias aéreas na América Latina, segundo duas pessoas próximas às negociações.

American Airlines e Gol entraram em contato pela primeira vez no mesmo dia em que se tornou público que seus ex-parceiros, Latam Airlines e Delta Air Lines haviam fechado um acordo, disseram as pessoas, que não quiseram se identificar porque as conversas ainda são preliminares.

O fato de a Gol não fazer parte de nenhuma aliança global de companhias aéreas facilita a obtenção de um acordo, disseram as pessoas. As rotas das duas companhias aéreas também são altamente complementares. A Gol, uma das principais companhias aéreas do Brasil, ajudaria a alimentar os voos internacionais da American Airlines e vice-versa.

Não está claro o tipo de parceria que as duas empresas poderiam alcançar e não há garantia de que um acordo seja alcançado, disseram as pessoas.

No entanto, as duas companhias aéreas eram parceiras antes de a American Airlines assinar um contrato de joint venture com a Latam, em 2016, e elas tinham um ótimo relacionamento comercial, disseram as pessoas.

“Estamos sempre conversando com parceiros,” disse uma porta-voz da American Airlines. A Gol não quis comentar.

O acordo da American Airlines com a Latam foi barrado em maio pela Suprema Corte do Chile por causa de regras antitruste. Meses depois, a Delta concordou em vender sua participação de 9% na Gol como parte de acordo de US$ 2,25 bi com a companhia aérea de Santiago.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Tanto a Gol como a American Airlines estão conversando com outras companhias aéreas, de acordo com as pessoas, que não apontaram os nomes dessas outras empresas.

Última atualização por Renan Dantas - 11/10/2019 - 15:54