BusinessTimes

América Móvil registra prejuízo de 9,5 bilhões de pesos no 3º trimestre

25 out 2017, 0:43 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

A empresa de telecomunicações América Móvil registrou prejuízo líquido de 9,5 bilhões de pesos mexicanos no terceiro trimestre deste ano, apresentando queda em relação ao lucro de 2,1 bilhões de pesos do mesmo período do ano anterior.

A receita caiu 2,2% na comparação entre os dois períodos, a 244,2 bilhões de pesos, com a companhia atribuindo o resultado a uma combinação do enfraquecimento do peso e das interrupções de vendas devido a tempestades e terremotos no México e no Caribe. A moeda mexicana recuou 4,2% em relação ao dólar de julho até o fim de setembro.

A empresa ofereceu bônus e créditos aos clientes em Porto Rico, que foi atingido pelo furacão Maria, e forneceu cinco dias de serviço gratuito no México, que foi atingido por dois fortes terremotos em setembro. A América Móvil disse que, a uma taxa de câmbio fixa, a receita de serviços – uma medida de receita operacional por serviços prestados – aumentaria 1,5% no trimestre.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 66,3 bilhões de pesos mexicanos, o que representa uma queda de 2,1% sobre o mesmo período no ano anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

agencia.estado@moneytimes.com.br