BusinessTimes

AMD ganha aprovação antitruste da União Europeia por aquisição de US$ 35 bilhões da Xilinx

01 jul 2021, 9:52 - atualizado em 01 jul 2021, 9:52
AMD
A AMD anunciou o acordo em outubro do ano passado, intensificando sua batalha com a rival Intel no mercado de chips para data centers (Imagem: Pixabay/Firmin-hu)

A designer de semicondutores Advanced Micro Devices (AMD) garantiu a aprovação antitruste incondicional da União Europeia para sua oferta de 35 bilhões pela Xilinx.

A AMD anunciou o acordo em outubro do ano passado, intensificando sua batalha com a rival Intel no mercado de chips para data centers.

A Comissão Europeia disse que não encontrou nenhum problema após uma revisão preliminar.

“A transação proposta não levantaria problemas de concorrência no Espaço Econômico Europeu, dada a ausência de sobreposições horizontais e relações verticais entre as atividades das empresas“, disse o responsável pela concorrência do bloco europeu.

Também acrescentou que a empresa resultante da fusão não teria incentivos para excluir fornecedores rivais de unidades centrais de processamento (CPUs) e unidades de processamento gráfico (GPUs) e a presença de fornecedores alternativos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar