AMC supera estimativas de receita embalada por “Avatar”
A AMC Entertainment Holdings Inc O superou as estimativas de Wall Street para a receita do quarto trimestre nesta terça-feira, com sucessos de bilheteria como “Avatar: O Caminho da Água” levando os frequentadores a lotarem suas salas de cinema durante a temporada de festas.
O filme de super-heróis da Disney “Pantera Negra: Wakanda para sempre”, em novembro, também deu o otimismo tão necessário à AMC e outras cadeias de cinema, enquanto tentam se recuperar da pandemia e competir contra a tendência crescente de streaming online.
As ações da AMC, com sede em Leawood, no Kansas, e que opera mais de 900 cinemas no mundo, subiram 2% nas negociações após o fechamento.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Esperamos que a recuperação continue em ritmo acelerado em 2023, já que Hollywood deve lançar aproximadamente 75% mais títulos de filmes importantes do que em 2022”, disse o presidente-executivo da AMC, Adam Aron.
A receita do trimestre foi de 990,9 milhões de dólares, em comparação com a expectativa dos analistas, que era de 977,7 milhões, de acordo com dados da Refinitiv IBES.
O prejuízo líquido aumentou para 287,7 milhões de dólares, ou 0,26 dólar por ação, durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 134,4 milhões de dólares, ou 0,13 dólar por ação, um ano atrás.