Ambipar (AMBP3) e Minerva (BEEF3) criarão joint venture com foco em projetos de carbono

A Ambipar (AMBP3), por meio da sua subsidiária Biofílica Ambipar Environment, celebrou um memorando de entendimentos com a Minerva (BEEF3) com a finalidade de estabelecer termos e condições para a criação de uma joint venture.
De acordo com o comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (28), a parceria tem como objetivo desenvolver projetos de carbono na cadeia do agronegócio na América do Sul (com exceção de Brasil e Peru).
Pela joint venture, a Biofílica Ambipar Environment e a Minerva atuarão na avaliação e implementação de projetos de carbono nas propriedades conectadas à cadeia de fornecedores da Minerva, com foco na adoção de práticas aprimoradas de manejo para a intensificação sustentável na produção agropecuária.
O acordo também inclui projetos de preservação das áreas excedentes de reserva legal, iniciativas de reflorestamento e REDD+.
A Ambipar disse que, como resultado dos projetos, serão gerados créditos de carbono e/ou Reduções Verificadas de Emissão (RVE’s), que poderão ser comercializados em mercados apropriados, inclusive junto à própria base de clientes da companhia.