Ambiente do Congresso é para aprovar o novo março fiscal e MPs, diz Padilha
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira que o clima do Congresso Nacional é favorável à aprovação tanto do novo arcabouço fiscal, quanto de medidas provisórias de interesse do governo.
“O ambiente no Congresso é para aprovar”, disse o ministro em entrevista ao programa Flow Podcast, questionado sobre a receptividade do Legislativo para o novo arcabouço fiscal. “Estou confiante que o Congresso vai aprovar.”
O ministro repetiu a mesma resposta ao ser questionado sobre a MP que reorganiza ministérios –“O ambiente é para aprovar”– e citou ainda outras medidas de interesse do governo, como a do Minha Casa, Minha Vida.
Padilha também contemporizou a derrota sofrida no Parlamento pelo governo na véspera, quando o Câmara dos Deputados aprovou um projeto de decreto legislativo que susta parte de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que altera o marco legal do saneamento.
“Às vezes tem derrota mas em seguida tem vitória”, disse, comemorando a aprovação nesta quinta-feira na Câmara de projeto que estabelece medidas para assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres.