Comprar ou vender?

Ambev sai da lista de ações preferidas da XP; veja o portfólio

02 mar 2021, 10:58 - atualizado em 02 mar 2021, 10:58
Ambev
Apesar de uma melhora das vendas de cerveja no final de 2020, as incertezas para a Ambev permanecem no curto prazo (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações da Ambev (ABEV3) saíram da lista de ações preferidas dos analistas da XP Investimentos para março, mostra um relatório enviado a clientes.

De acordo com o documento, apesar de uma melhora das vendas de cerveja no final de 2020, as incertezas permanecem no curto prazo, ao lado da velocidade lenta da vacinação no Brasil.

“Além disso, o câmbio e os preços mais altos das commodities devem continuar pressionando as margens da empresa, apesar do fato de que várias estratégias já foram implementadas para mitigar tal efeito, incluindo inovação de produtos e melhorias operacionais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da Klabin devem se beneficiar da melhora da economia (Imagem: LinkedIn/Klabin)

Mudanças

Para o lugar da fabricante de bebidas, a XP escolheu os papéis da Klabin (KLBN11).

“Estamos otimistas com a companhia por acreditar que a Klabin não somente está bem posicionada no setor, mas também deve se beneficiar de um cenário macro positivo, com a retomada da economia”, indicam.

A Vale (VALE3) teve a sua participação na carteira ampliada de 10% para 15%. A recomendação é baseada na expectativa de manutenção da demanda por minério de ferro da China e da distribuição de dividendos.

A fatia da Omega (OMGE3), por sua vez, caiu de 10% para 5%. A decisão foi tomada para reduzir a exposição da carteira ao setor elétrico, “devido ao cenário atual de volatilidade da curva de juros futura”.

Confira:

Empresa Código Peso (%)
B3 B3SA3 10
Bradesco BBDC4 10
Marfrig MRFG3 10
Omega OMGE3 5
Klabin KLBN11 10
Tenda TEND3 10
Rede D’Or RDOR3 10
Vale VALE3 15
Pão de Açúcar PCAR3 10
Lojas Americanas LAME4 10
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.