Ambev pode garantir happy hour do investidor em maio, aponta Bank of America
O Bank of America Merrill Lynch elevou a recomendação e o preço-alvo para as ações da AB InBev, controladora da Ambev (ABEV3), de underperform (performance abaixo da média do mercado) para neutro e de € 60,00 para € 82,00.
O otimismo dos analistas é fundamentado na expectativa de fortes resultados no primeiro trimestre de 2019, além da menor preocupação em relação a alavancagem da companhia e a melhora no momentum de lucros de curto prazo. Ademais, o IPO em potencial da divisão na Ásia pode ser catalisador para as ações.
Crescimento em dia
Os analistas do banco ressaltam a expectativa de resultado sólido no primeiro trimestre de 2019, com crescimento previsto orgânico de 1,8% esperado nos volumes (e de 4,4% nas vendas orgânicas, excluindo a Argentina).
Esqueça o Home Broker! Chegou a era do App Broker
“A despeito de ser ajudado por fatores fáceis de comparação nos EUA e no Brasil, a visão é de que o ponto de inflexão nas tendências de volumes ficou para trás”, aifrma o BofA ML, esperando tendências superiores no terceiro trimestre de 2019.
Outro ponto destacado pelos analistas é a maior capacidade de financiamento da AB InBev, ou seja, “os dividendos estão seguros por enquanto”.