Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Mercados

Ambev cai 2% com expectativa ruim para resultados

Investing.com Brasil - 18/07/2018 - 17:53

ambev

Por Investing.com – Na reta final do pregão desta quarta-feira, as ações da Ambev (ABEV3) operam com desvalorização de 2,30% a R$ 18,73, representando uma pressão negativa sobre o desempenho do Ibovespa na sessão de hoje. O mercado adota cautela na expectativa da divulgação do balanço do segundo trimestre do ano.

Para os analistas do Credit Suisse, a queda dos papéis está atrelada ao desempenho dos últimos meses, fazendo com que os investidores revisem para baixo a expectativas dos resultados, em razão da atividade econômica mais lenta do que o esperado no Brasil e na Argentina e à depreciação do câmbio em vários países em que a Ambev atua, gerando maiores custos para 2019.

O documento, assinado por Antonio Gonzalez e Mariana Hernandes, foi enviado para clientes do banco nesta quarta-feira, e avalia que o atual nível de preço das ações pode representar um ponto de entrada para fazer uma operação que envolva a compra de Ambev e a venda de Anheuser-Busch InBev

“A partir de uma perspectiva de médio prazo, reiteramos nossa opinião de que as perspectivas de crescimento da Ambev parecem maiores do que as da ABI.”

No início de julho, analistas do BTG Pactual afirmaram não esperar que os resultados da Ambev no segundo trimestre deste ano mostrem um ponto de virada para os preços das ações, citando dificuldades para a recuperação das margens, apesar de volumes impulsionados pela Copa do Mundo.

Na mesma linha, a equipe de análise e estratégia da XP Investimentos avalia que os ganhos de volume com a Copa do Mundo devem ser anulados parcialmente pelo impacto negativo da greve dos caminhoneiros. A previsão é de que a receita líquida recue 5,4% no segundo trimestre na base anual, com o volume de cerveja no Brasil crescendo 1,5%

A Ambev divulga o balanço do segundo trimestre no dia 26 de julho, antes da abertura do mercado.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Ambev, Comprar ou vender?

Últimas Notícias