BusinessTimes

Ambev (ABEV3): Spaten, marca alemã relançada no Brasil, dobra de volume no 4T22

02 mar 2023, 5:00 - atualizado em 01 mar 2023, 22:04
Spaten Ambev puro malte cerveja
Desceu redondo: Spaten “brasileira” avança em mercado disputado por Amstel e Heineken (Imagem: Divulgação/ Spaten)

A Ambev (ABEV3), que divulga seu resultado do 4T22 nesta quinta-feira (2), já tem pelo menos um ponto para comemorar: a marca Spaten, controlada pela companhia, quase dobrou seu volume de vendas no período, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Segundo apurou o Money Times, a Spaten alcançou uma cobertura recorde de pontos e venda entre outubro e dezembro. A Ambev atribui a melhora do desempenho da Spaten ao cenário mais favorável do fim de 2022, “marcado pela volta do consumo fora de casa”.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Com mais de 600 anos de história, a Spaten foi apresentada aos brasileiros em 2007, quando a Ambev passou a importá-la da Alemanha em parceria com a Löwenbräu e a Franziskaner, companhias controladas pela Inbev – a empresa-mãe da Ambev e que, mais tarde, se tornou a AB Inbev, maior grupo cervejeiro do mundo.

Em 2021, a Ambev decidiu relançar a Spaten. Desta vez, contudo, em vez de importá-la, passou a produzi-la na fábrica de Campinas (SP). O objetivo é disputar o mercado de cervejas puro malte com rivais como a Amstel e a Heineken.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prévia 4T22

A expectativa para o balanço da Ambev no 4T22 é que ele esteja carregado por vendas mais encorpadas em volume e em reais.

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), que encomendou a pesquisa divulgada em fevereiro, calculou uma alta de 19,8% no faturamento da Ambev no último trimestre de 2022, totalizando em R$ 277,4 bilhões no anual.

As ações da companhia fecharam o último pregão em alta de 0,6%, negociadas a R$ 13,47.

*Com Giovanni Lorenzon

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.