Ambev (ABEV3) está com desconto de 30%, calcula Credit Suisse
A Ambev (ABEV3) está com desconto de 30% sobre o seu pico histórico, aponta o Credit Suisse, que reitera recomendação de “outperform” (desempenho esperado acima da média do mercado, equivalente a compra) para a ação.
Dessa forma, o Credit Suisse vê o papel negociando a 8,3x EV/Ebtida e 15,6x P/E para 2023.
As estimativas para a companhia também foram atualizadas, incorporando os resultados melhores do que o esperado no primeiro semestre de 2022, com aumento do Ebtida e o lucro por ação para o FY22/23 em 9% e 16%, respectivamente, levando o preço-alvo para R$ 18/ação, ante R$ 16,5 anteriormente.
Segundo o banco, a dinâmica forte de receita combinado com uma perspectiva de custo mais favorável em 2023 suporta uma visão mais construtiva para a empresa, especialmente para investidores com um horizonte de investimento mais curto.
Credit Suisse vê copo da Ambev meio cheio
O Credit Suisse aponta que investidores estão vendo a Ambev pelo olhar do copo “meio vazio”, focando na pressão das margens da companhia.
“Embora concordemos que é importante recuperar margens, também reconhecemos que a Ambev está passando por uma transformação digital e cultural, e assim o novo patamar de margens sustentáveis deve ser estruturalmente diferente do que era no passado”, diz.
O banco destaca ainda que acredita ser uma questão de tempo até que as margens e o ROIC (Retorno sobre o capital) se recuperem.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!