BusinessTimes

Âmbar Energia, da J&F, faz chamada pública para compra de gás natural

11 set 2017, 11:20 - atualizado em 05 nov 2017, 13:55

A Âmbar Energia, do grupo J&F Investimentos, publicou chamada pública em jornais para compra de até 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A Petrobras era a fornecedora para a usina térmica da Âmbar, mas o abastecimento foi suspenso desde que Wesley Batista confessou ter participado de esquema de corrupção. Segundo a chamada pública, os interessados devem apresentar proposta comercial de venda de gás natural até às 18h do dia 22 de setembro.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

No dia 1º de setembro, o juiz Luiz Eduardo de Castro Neves, da 21ª Vara Cível da Capital do Rio de Janeiro, anulou uma liminar que obrigava a Petrobras a fornecer gás natural para a Âmbar, em Cuiabá (MT).

Em sua decisão, o juiz considerou que a Petrobras comprovou que não há urgência no fornecimento de gás para a geração de energia, como argumentou a Âmbar Energia, já que a interrupção do funcionamento da térmica por três meses não gerou um apagão no mercado consumidor. Além disso, avaliou que a ausência de uma geração térmica pode ser substituída por outra e que a Petrobras agiu segundo a ética, “que deve nortear as relações comerciais”, como informou a Justiça do Rio, em comunicado.