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Amazon quer equipe de call center em trabalho remoto nos EUA

01 out 2022, 19:00 - atualizado em 29 set 2022, 13:50
Telemarketing
Um porta-voz da Amazon preferiu não comentar sobre os fechamentos planejados, mas confirmou a mudança para o trabalho remoto (Imagem: Unsplash/ Petr Macháček)

A Amazon está incentivando os funcionários de atendimento ao cliente em alguns call centers dos EUA a trabalharem de casa, sinalizando a preferência da empresa pelo trabalho remoto em certas funções que a ajudariam a economizar dinheiro em imóveis, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A mudança faz parte de um plano para fechar vários call centers em todo o país, incluindo um aberto em 2005 em Kennewick, Washington, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada por não estar autorizada a falar sobre os planos.

Um porta-voz da Amazon preferiu não comentar sobre os fechamentos planejados, mas confirmou a mudança para o trabalho remoto.

“Estamos oferecendo aos membros adicionais de nossa equipe de atendimento ao cliente a maior flexibilidade que veio com o trabalho virtual”, disse o porta-voz da Amazon, Brad Glasser, por e-mail.

“Estamos trabalhando com os funcionários para garantir que sua transição seja perfeita enquanto continuamos priorizando o melhor suporte da categoria para os clientes.”

A pandemia forçou empresas a adotarem o trabalho remoto para funções de atendimento ao cliente e muitos funcionários estão resistindo aos esforços para retornar aos escritórios.

Antes da pandemia, cerca de 90% dos cerca de 3 milhões de representantes de atendimento ao cliente nos EUA se deslocavam até os call centers.

Após a pandemia, espera-se que cerca de metade deles trabalhe de casa e metade se desloque para o escritório, de acordo com Jeff Christofis, que supervisiona uma unidade da gigante de contratação Kelly Services.

Oferecer trabalho remoto ajudará a Amazon a recrutar funcionários em um setor com alta rotatividade.

Além de fornecer flexibilidade aos trabalhadores, a Amazon não ficará presa a cidades específicas para preencher cargos.

A medida também pode fazê-la economizar em imóveis se deslocar funcionários suficientes para trabalharem em casa e fechar instalações existentes.

A Amazon começou a permitir que os representantes de atendimento ao cliente trabalhassem em casa antes da pandemia.

Sua divisão de computação vende o software Amazon Connect, que ajuda empresas a criar redes remotas de atendimento ao cliente.

A Amazon tem call centers espalhados pelos EUA, inclusive em Kennewick e Phoenix, cada um empregando centenas de trabalhadores.

Ainda assim, os funcionários de call center representam uma pequena fração dos mais de 1,5 milhão de funcionários da empresa.

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