Amazon (AMZO34) propõe concessões para encerrar casos antitruste na UE
A Amazon (AMZN; AMZO34) propôs fazer concessões para encerrar duas investigações antitruste contra a gigante do comércio online na União Europeia (UE), em um novo sinal de que grandes empresas de tecnologia estão mudando de estratégia após o bloco aprovar uma rígida nova legislação de concorrência digital.
A empresa americana prometeu não mais utilizar dados não públicos sobre vendedores em seu marketplace, após a UE acusá-la de violar a lei de concorrência ao usar tais informações para competir contra os comerciantes.
Braço executivo e regulador de concorrência da UE, a Comissão Europeia disse nesta quinta-feira (14) que está buscando avaliações sobre os compromissos oferecidos pela Amazon para eventualmente encerrar os casos.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!