Comprar ou vender?

Amazon Prime não assusta e preferimos Mercado Livre e B2W à Via Varejo, diz UBS

11 set 2019, 11:42 - atualizado em 11 set 2019, 11:45
Analistas avaliam início da Amazon Prime (Arquivo/Agência Brasil)

Diante do anúncio da Amazon Prime no Brasil, o UBS publicou relatório nesta quarta-feira (11) avaliando o impacto para as empresas varejistas, bem como listando prognósticos sobre o setor de e-commerce.

De acordo com a equipe de análise, a Amazon Prime é forte em serviços digitais (vídeo, música e livros) porém relativamente fraca em outros bens de consumo, pela lista menor de produtos disponíveis em seu marketplace.

“É um início importante para uma empresa com menos de 1% de market share”, avalia o UBS, ponderando – por outro lado – ser cedo para verificar se este começo resultará em ganhos de participação de mercado.

Neste sentido, “preferimos ações de empresas com fortes estruturas de capital (Mercado Livre (MELI) e B2W (BTOW3)”, afirmam os analistas Gustavo Piras Oliveira, Eric Sheridan, Gabriela Katayama, Rodrigo Alcantara, Ben Gilbert, Alexandra Steiger e Benjamin Miller, em relatório obtido pelo Money Times.

“As ações da Via Varejo (VVAR3) são as que menos gostamos no setor”, pondera o UBS.

Levantamentos

Em pesquisa do UBS, o Mercado Livre é o e-commerce mais bem avaliado pelos consumidores. Em segundo e terceiro lugares, aparecem os websites das Lojas Americanas (LAME4) e da Magazine Luiza (MGLU3), respectivamente.

Por fim, levantamento do banco mostra quais fatores preponderam na escolha do e-commerce. Baixos preços de frete, métodos seguros de pagamento e preços menores de mercadorias são os motivos principais na decisão de compra.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.