Amazon prevê receita trimestral abaixo do esperado e ações caem
A Amazon.com projetou vendas abaixo das estimativas para o trimestre corrente, levando suas ações a caírem acentuadamente no pós-mercado, embora o lucro do segundo trimestre tenha superado as estimativas de Wall Street.
- Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui.
A empresa projetou uma receita de 154,0 bilhões a 158,5 bilhões de dólares para o terceiro trimestre, em comparação com uma estimativa média de analistas de 158,24 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.
O foco da Amazon nos sucessos de sua unidade de computação em nuvem, o Amazon Web Services (AWS), não animou os investidores, o que fez com que as ações da empresa sediada em Seattle caíssem mais de 6% nas negociações estendidas.
“Continuamos progredindo em várias frentes, mas talvez nenhuma delas tanto quanto a contínua reaceleração no crescimento do AWS”, disse o CEO da Amazon, Andy Jassy, em um comunicado que apresenta os resultados.
As ações da Amazon acumularam alta de 23% no ano até o fechamento regular desta quinta-feira.
Uma inflação instável e os altos custos de empréstimos estão forçando as empresas a reconsiderar quaisquer investimentos extravagantes em inteligência artificial (IA), impedindo os provedores de serviços em nuvem de alcançarem as elevadas expectativas de Wall Street.
O AWS apurou aumento de 19% na receita do segundo trimestre, para 26,3 bilhões de dólares, superando as estimativas do mercado, que apontavam receita de 25,95 bilhões de dólares.