Empresas

Amazon planeja expandir negócio de TV em grande parte da Europa

02 set 2019, 7:19 - atualizado em 02 set 2019, 7:20
Amazon
Amazon.com quer aumentar sua presença entre telespectadores europeus (Imagem: Jason Alden/Bloomberg)

A empresa planeja lançar o Fire TV em vários novos mercados e expandir sua presença em mercados existentes, como Reino Unido e Alemanha, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Amazon (AMZO34) detalhará os planos, bem como acordos com empresas de mídia, em um evento a ser realizado na Europa na próxima semana, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque o projeto ainda não foi anunciado.

O Fire TV permite que espectadores transmitam catálogos de programas e filmes da Netflix (NFLX34) e da própria Amazon em seus televisores. A empresa não quis comentar.

Com cada vez mais telespectadores cancelando assinaturas de TV a cabo, a Amazon pretende que o Fire TV se torne o decodificador de fato da era da Internet.

A empresa oferece um conjunto de produtos: um decodificador Fire TV, um aparelho que pode ser conectado a uma TV e um sistema operacional que pode ser usado em televisores inteligentes de fabricantes terceirizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o Fire TV, Amazon tenta aumentar o uso de seu aplicativo Prime Video, um dos maiores serviços de streaming do mundo, pois é fornecido com o serviço de assinatura de compras Prime, que possui mais de 100 milhões de usuários.

A empresa também usa o Fire TV para coletar dados de espectadores que podem ser vendidos aos anunciantes. A publicidade em serviços de vídeo fornecidos pela Internet é uma das categorias que mais crescem no mundo.

A Amazon é a segunda maior no mercado de sistemas operacionais de TV on-line e decodificadores, depois da Roku, que criou o mercado. Ambas as empresas dizem ter dezenas de milhões de contas de usuários, e analistas estimam que, juntas, as companhias controlam cerca de 70% do mercado. A Roku lidera o segmento com uma participação de quase 40%.

Mas nenhuma empresa estabeleceu uma grande base fora da América do Norte. A Roku se expandiu no México e grande parte da Europa Ocidental, mas ainda obtém quase todos seus usuários e vendas nos EUA, seu país de origem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a Amazon fechou um acordo na América do Norte com a Best Buy para vender TVs fabricadas pela Insignia e Toshiba com o Fire TV. Esses modelos não estão disponíveis nos mercados europeus, onde a presença da Amazon geralmente se limita às vendas de várias versões do Fire TV Stick.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar