BusinessTimes

Amazon planeja 2º Prime Day de olho em consumidor atento à custo

26 set 2022, 11:11 - atualizado em 26 set 2022, 11:11
Amazon
O evento ajuda a Amazon a atrair compradores antes das festas de fim de ano e a aprofundar seu relacionamento com os clientes existentes (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

A Amazon vai realizar o seu segundo Prime Day do ano nos dias 11 e 12 de outubro para impulsionar as vendas entre os consumidores que pretendem economizar e devem começar suas compras de fim de ano ainda mais cedo.

Essa é a primeira vez que a gigante do comércio eletrônico sedia o evento duas vezes no mesmo ano.

Os varejistas estão se preparando para um feriado sem brilho que exigirá grandes descontos para movimentar um excesso de estoque.

Enquanto isso, muitos consumidores estão planejando cortar gastos, porque os custos mais altos de alimentos e combustível os deixaram com menos recursos.

Mais de um terço dos consumidores disseram que começariam suas compras de fim de ano em outubro ou antes, de acordo com pesquisa do Bankrate.

A “Prime Early Access Sale” da Amazon apresentará ofertas exclusivas para membros Prime em 15 países. A empresa com sede em Seattle lançou o Prime Day em 2015 para atrair novos assinantes que agora pagam US$ 139 por ano por descontos de envio, streaming de vídeo e outras vantagens.

O evento ajuda a Amazon a atrair compradores antes das festas de fim de ano e a aprofundar seu relacionamento com os clientes existentes, oferecendo a eles ofertas de gadgets e outros produtos.

Este ano, espera-se que as vendas on-line nos Estados Unidos cresçam apenas 9,4%, para US$ 1 trilhão, a primeira vez que o crescimento cai para um dígito, segundo a Insider Intelligence, que em junho reduziu uma previsão anual anterior.

Os gastos com a Amazon atingirão US$ 400 bilhões, aumento de 9% e mais lento do que o setor em geral, diz a empresa de pesquisa.

A Amazon realizou o seu último Prime Day por dois dias em julho, o que aumentou os gastos on-line nos Estados Unidos em 8,5%, para US$ 11,9 bilhões, segundo a Adobe.

A empresa disse que vendeu mais de 300 milhões de itens nos dois dias, mais do que qualquer Prime Day anterior.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!