BusinessTimes

Amazon nomeia 1ª executiva negra para conselho de liderança

24 ago 2020, 14:06 - atualizado em 24 ago 2020, 14:06
Amazon (AMZN)
Esta é a segunda mudança de executivos após as críticas aos altos escalões da Amazon, masculinos e em grande parte brancos (Imagem: Pixabay)

A Amazon nomeou a primeira mulher negra, Alicia Boler Davis, ao conselho de liderança da empresa.

Esta é a segunda mudança de executivos após as críticas aos altos escalões da Amazon (AMZN), masculinos e em grande parte brancos.

Boler Davis, que supervisiona grande parte da rede de armazém da Amazon como vice-presidente de atendimento global, estava entre os três executivos nomeados na sexta-feira para a equipe S da Amazon, o grupo de líderes que definem as prioridades da empresa ao lado do CEO Jeff Bezos. Boler Davis, 51, ingressou na Amazon no ano passado, após uma longa passagem pela General Motors.

Por anos, a chefe de Recursos Humanos da Amazon Beth Galetti foi a única mulher da equipe S.

Os homens representavam 57% da força de trabalho da Amazon em 2019, mas 73% dos gestores, de acordo com dados da empresa.

Os críticos das práticas de contratação e promoção da Amazon também podem ilustrar esse ponto, observando que há mais homens chamados Jeff do que mulheres no conselho superior da empresa.

A empresa também adotou uma regra exigindo que considere mulheres e pessoas que não são brancas para vagas em seu conselho de administração (Imagem: Reprodução/LinkedIn/Amazon)

Isso mudou no ano passado com a adição de Colleen Aubrey, da unidade de publicidade da Amazon, e Christine Beauchamp, do negócio de moda da empresa, para a equipe.

A empresa também adotou uma regra exigindo que considere mulheres e pessoas que não são brancas para vagas em seu conselho de administração.

A equipe S, que tem oscilado de tamanho ao longo dos anos, é atualmente composta por 26 membros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar