BusinessTimes

Amazon entra na disputa por serviço de streaming de música grátis

26 abr 2019, 19:39 - atualizado em 26 abr 2019, 19:39
Para o banco, o novo serviço grátis é uma boa jogada de marketing para atrair clientes (Imagem: Pixabay)

A Amazon, empresa que ataca com força o setor de varejo, está de olho em uma nova conquista: o serviço de streaming de música grátis. Hoje em dia, a gigante já possui serviço de música pago, porém a intenção é chamar o público para a nova forma de ouvir música sem precisar desembolsar nada.

De acordo com o relatório do Credit Suisse, a Amazon não liberou muitas informações sobre o novo produto, mas já se sabe que o catálogo de músicas será limitado e não haverá serviços on-demand.

>>> Veja aqui como você pode ficar rico com Petrobras.

Para o banco, o novo serviço grátis é uma boa jogada de marketing para atrair clientes que futuramente se tornaram pagantes, como aconteceu com o Spotify. O atual líder do mercado teve mais de 60% do seu público convertido do serviço grátis que oferece.

3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi

Ameaça para o Spotify

Para o banco, a Amazon, como uma empresa global, não vai ser uma competidora fácil para o Spotify. Neste caso, a empresa tem muitas formas de monetizar as músicas e consegue passar algum tempo “segurando” as contas do seu serviço gratuito, além de ter outras bases para focar o dinheiro. Esse é um luxo que o Spotify não pode ter, já que seus acionistas esperam o seu lucro rigorosamente.

A data do lançamento ainda não está definida.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin