Amazon e Magazine Luiza lideram menções no Twitter durante a Black Friday
Um levantamento realizado pelo Twitter mostrou que Amazon (AMZO34) e Magazine Luiza (MGLU3) foram as empresas mais mencionadas pelos usuários da plataforma durante a Black Friday.
Outras empresas do varejo, como Americanas.com e O Boticário, entraram para o ranking das dez marcas que receberam o maior número de citações neste ano. O que surpreende, no entanto, é a participação dos aplicativos de delivery Rappi e iFood, além da fintech Nubank.
Marcas mais mencionadas no Twitter na Black Friday |
---|
Amazon |
Magazine Luiza |
Americanas.com |
Apple |
Nike |
Nubank |
O Boticário |
Rappi |
PlayStation |
iFood |
Os dados do Twitter também mostraram que, em 2020, o Brasil ficou mais uma vez na segunda colocação dos que mais falam sobre Black Friday na rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Do primeiro dia de janeiro até 29 de novembro, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de tweets sobre Black Friday em todo o mundo. O volume supera com folga o patamar registrado em 2019, de 2,6 milhões.