BusinessTimes

Amazon e Magazine Luiza são as mais maduras em plataformas digitais do Brasil; veja ranking

20 fev 2020, 14:26 - atualizado em 20 fev 2020, 15:14
Amazon AMZO Empresas
O levantamento desenvolveu uma métrica para avaliar o ritmo da maturidade digital de mais de 50 marcas que atuam em diversos nichos do varejo (Imagem: Reuters/Mike Segar)

A E-Consulting realizou uma estudo e elegeu as 15 maiores referências brasileiras do varejo no uso do ferramentas digital para negócios. A Amazon ficou em primeiro lugar como a empresa mais madura digitalmente por mais de 800 lideraças como CEO, CIOS e CMOS.

O levantamento desenvolveu uma métrica para avaliar o ritmo da maturidade digital de mais de 50 marcas que atuam em diversos nichos do varejo, tais como supermercados, drogarias, turismo, entretenimento, dentre outros serviços.

Em uma escala de 0 a 10, a nota da Amazon foi 8,14, seguida pelo Magazine Luiza (MGLU3) com 8,12 pontos e o McDonald’s com 7,92, ocupando a terceira colocação.

“Tudo que é produzido pela Amazon denota inovação atrelada à faturamento, seja com publicidade, passando por streaming de vídeo, até rede de supermercados. A transformação digital é tangível e vista sob os olhos de todos mesmo para aqueles que não consomem os seus produtos”, completa Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo e CEO da E-Consulting.

De acordo com a E-Consulting, para chegar ao resultado final, foram avaliados atributos como ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital.

Confira o ranking completo:

Empresa Nota
Amazon 8,14
Magazine Luiza 8,12
McDonald’s 7,92
Mercado Livre 7,91
Starbucks 7,87
Reserva 7,82
Localiza 7,81
CVC 7,76
Cacau Show 7,72
Netshoes 7,67
Carrefour 7,59
RaiaDrogasil 7,55
Walmart 7,51
Pão de Açúcar 7,03
DPSP 6,96