Amazon (AMZO34) lança parceria para empreendedores brasileiros venderem produtos no exterior
A Amazon (AMZO34) vai ajudar pequenos e médios empreendedores na internacionalização da venda seus produtos, informou a companhia ao Money Times nesta terça-feira (17).
A iniciativa faz parte da campanha “tá voando”, lançada nessa semana e que prevê uma série de incentivos ao pequeno e médio negócio.
Segundo a companhia de varejo, o empreendedor não precisa se preocupar com uma quantidade mínima de itens vendidos e nem com um lugar para estocar seus produtos.
Segundo a empresa, isso acontece devido ao programa FBA de logística, onde o vendedor envia os seus produtos e a Amazon cuida do resto, como separação, embalagem, envio e pós-venda sem uma exigência mínima.
“Muitos empreendedores pensam que vender na Amazon é para poucos. Mas temos um programa excelente de expansão de negócios que ajuda os pequenos e médios empreendimentos a terem sucesso”, afirma Ricardo Garrido, diretor de marketplace da empresa.
Atualmente a empresa conta com cerca de 1,9 milhão de pequenas e médias empresas no mundo, que possuem participação de 56% dos itens vendidos no marketplace.
Em 2020, a Amazon investiu US$ 18 milhões para ajudar empreendedores, ao aprimorar logística, ferramentas, serviços e educação.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!