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Amazon (AMZO34) caminha para se tornar a maior anunciante do mundo

14 fev 2022, 12:06 - atualizado em 14 fev 2022, 12:06
Prédio da Amazon com letreiro da marca centralizado na imagem
Com investimento de bilhões, Amazon caminha para se tornar a maior anunciante do mundo (Imagem: Sundry Photography / Shutterstock)

A Amazon (AMZO34) está no caminho para se tornar a maior anunciante do mundo, conforme indica seu relatório financeiro, que mostrou um salto no investimento com publicidade para US$ 16,9 bilhões em 2021. 

De acordo com o relatório, apenas no último trimestre de 2021, o avanço chegou a US$ 6 bilhões, evidenciando o foco da marca em ações de marketing que alcancem cada vez mais o seu público. 

O investimento é algo ainda mais importante para a marca após o corte realizado em 2020, devido à pandemia, tendo sido o primeiro da Amazon em 17 anos. Na época, em torno de US$ 100 milhões foram reduzidos. 

Entretanto, com a mudança de hábitos de consumo que foi potencializada pela pandemia, as vendas cresceram e foram parte do caminho para o crescimento do investimento. 

A presença dos dados sobre sua plataforma de anúncios, o Amazon Ads, esteve presente pela primeira vez no relatório. Com isso, foi possível observar que as vendas de serviços de publicidade para vendedores, fornecedores, editores, autores e outros, por meio anúncios patrocinados, totalizaram US$ 31,2 bilhões em 2021.

Com isso, a Amazon segue colocando em prática seu objetivo de crescimento contínuo, foco na experiência do cliente, oferecendo um varejo com enorme variedade de produtos, além de demais serviços da Amazon – como o Amazon Prime Video e o Amazon Ads. 

O relatório na íntegra pode ser conferido clicando aqui

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O que o título de maior anunciante representa? 

O investimento de um varejo em anúncios, campanhas e ações de marketing que buscam a captação e fidelização de clientes é essencial, especialmente considerando que a internet abre portas para que um consumidor tenha acesso a diversas opções.

Para a Amazon, este título é uma representação da continuidade de priorização de manter-se como um grande nome do varejo, bem como manter sua competitividade e expandir os serviços e produtos oferecidos ao seu público. 

Para outras grandes empresas, o relatório é uma base de quanto sua concorrência está investindo, uma referência de empresa consolidada, que segue em ascensão e expansão de seus investimentos, campanhas, produtos, serviços e, consequentemente, resultados.