Amazon (AMZN) poderá entrar para os NFTs no futuro, diz CEO da companhia
Após divulgar sua primeira carta a acionistas desde que assumiu o cargo de Jeff Bezos como CEO da Amazon (AMZN; AMZO34), em julho de 2021, Andy Jassy disse que a empresa poderá vender tokens não fungíveis (NFTs) no futuro.
“Acredito que isso será possível na plataforma, no futuro”, disse o atual CEO da Amazon em uma entrevista à CNBC.
Jassy acrescentou que não tem bitcoin (BTC) nem NFTs, e não acredita que a gigante varejista está próxima de aceitar pagamentos com criptomoedas. Porém, ele acredita que as criptomoedas se tornarão mais significativas, ao longo do tempo.
Caso a Amazon adote NFTs em sua plataforma, a companhia irá competir com outras gigantes do varejo, como eBay, que começou a comercializar os tokens não fungíveis em maio do ano passado.
Amazon na Web 3.0?
Apesar de não ter dado indícios de adicionar ativos digitais à plataforma de e-commerce em breve, a Amazon parece ter a intenção de adicionar a tecnologia da Web 3.0 a seu modelo de negócios.
Em julho de 2021, a Amazon abriu uma vaga para gestor de moeda digital e produto em blockchain, para ajudar no desenvolvimento de uma estratégia com foco em Web 3.0 e roteiro de desenvolvimento de produto.
A gigante varejista ainda tem vagas abertas para funções ligadas à tecnologia blockchain, como gestor sênior de produtos para a equipe de Blockchain da Amazon Web Services.