Empresas

Amazon (AMZN) otimiza rede de entrega para envios mais rápidos e custos mais baixos

13 maio 2023, 15:45 - atualizado em 13 maio 2023, 15:45
Amazon
A varejista online informou neste sábado que reduziu os tempos de entrega (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

A Amazon.com (AMZN) informou que otimizou sua rede de entrega após a pandemia de Covid-19, permitindo aumentar a velocidade de entrega e diminuir custos, além de reduzir as emissões de carbono da gigante de comércio eletrônico.

A varejista online informou neste sábado que reduziu os tempos de entrega, remodelou seu sistema de gerenciamento de estoque e as capacidades de pesquisa para mostrar aos clientes itens mais próximos deles, levando os produtos a atingirem 12% menos pontos de contato antes de serem entregues.

Em um momento de demanda do consumidor reduzida, a Amazon e outras varejistas online também têm feito esforços para reduzir os custos de entrega em domicílio e devoluções.

A Amazon disse nesta semana que está oferecendo aos clientes dos Estados Unidos 10 dólares para retirar a compra em vez de tê-la enviada para um endereço residencial. A empresa tem tomado várias medidas para reduzir os custos de entrega à medida que “aperta os cintos” após um período de crescimento explosivo.

O movimento da empresa de comércio eletrônico foi noticiado primeiro pelo Wall Street Journal neste sábado.