Amazon (AMZN) otimiza rede de entrega para envios mais rápidos e custos mais baixos
A Amazon.com (AMZN) informou que otimizou sua rede de entrega após a pandemia de Covid-19, permitindo aumentar a velocidade de entrega e diminuir custos, além de reduzir as emissões de carbono da gigante de comércio eletrônico.
A varejista online informou neste sábado que reduziu os tempos de entrega, remodelou seu sistema de gerenciamento de estoque e as capacidades de pesquisa para mostrar aos clientes itens mais próximos deles, levando os produtos a atingirem 12% menos pontos de contato antes de serem entregues.
Em um momento de demanda do consumidor reduzida, a Amazon e outras varejistas online também têm feito esforços para reduzir os custos de entrega em domicílio e devoluções.
A Amazon disse nesta semana que está oferecendo aos clientes dos Estados Unidos 10 dólares para retirar a compra em vez de tê-la enviada para um endereço residencial. A empresa tem tomado várias medidas para reduzir os custos de entrega à medida que “aperta os cintos” após um período de crescimento explosivo.
O movimento da empresa de comércio eletrônico foi noticiado primeiro pelo Wall Street Journal neste sábado.