BusinessTimes

Amazon (AMZN) lança serviço de análise de estoque para clientes de computação em nuvem

29 nov 2022, 17:48 - atualizado em 29 nov 2022, 17:48
Amazon
Os serviços são parte da estratégia da Amazon de desenvolver recursos para suas próprias operações e depois oferecê-los para outras empresas (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Amazon.com (AMZN) anunciou nesta terça-feira um serviço para clientes de varejo de olho em manter o posto de maior fornecedora de plataforma de computação em nuvem do mundo, à frente de Microsoft (MSFT) e Google (GOOGL).

Aproveitando lições aprendidas ao longo de anos entregando encomendas de compradores de seu site de comércio eletrônico, a Amazon revelou o serviço AWS Supply Chain, que alerta os clientes quando os estoques estão baixos e os ajuda a resolver problemas de cadeia de fornecedores.

Durante conferência anual em Las Vegas, a divisão de computação em nuvem da Amazon também mostrou o produto AWS Clean Rooms, que permite às empresas criarem anúncios para seus clientes mantendo a privacidade deles. Nos últimos anos, a Amazon desenvolveu seu próprio serviço de venda de publicidade.

Os serviços são parte da estratégia da Amazon de desenvolver recursos para suas próprias operações e depois oferecê-los para outras empresas.

Outros serviços anunciados pela companhia incluem o Amazon Omics, voltado para análise genômica, e o Amazon Security Lake, que ajuda empresas a reunirem dados de fornecedores de segurança digital e outras fontes.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

reuters@moneytimes.com.br