Amaszonas integra família de operadores dos E-Jets da Embraer
A Amaszonas Línea Aérea da Bolívia começou a operar um jato E190 da Embraer (EMBR3), de acordo com o comunicado divulgado pela empresa brasileira nesta terça-feira (15), tornando-a a mais nova integrante da família de operadores dos E-Jets.
O jato atua na rota entre o Aeroporto Viru Viru de Santa Cruz da Serra e La Paz, e faz parte das seis aeronaves encomendadas pela Amaszonas.
“O E190 é o avião ideal para apoiar o crescimento de capacidade da companhia aérea de maneira disciplinada. A Amaszonas encontrará vantagens no baixo custo operacional desta aeronave”, disse Reinaldo Krugner, diretor para América Latina e Caribe da Embraer Aviação Comercial.
Os dois primeiros E190 foram arrendados da GECAS e contam com 112 assentos em classe única. Os demais jatos serão arrendados da CDB Leasing e terão 110 assentos.
“A capacidade do E190 nos permitirá substituir nossos jatos regionais menores, auxiliando nossos planos de expansão na Bolívia e no Uruguai”, explicou Sergio de Urioste, presidente e CEO da Amaszonas.
As duas empresas também assinaram um contrato para o Programa Pool de serviços. Até 2024, a Amaszonas contará com serviços de gerenciamento de reparos para a frota de E-Jets da companhia, incluindo engenharia de serviços de materiais e trocas avançadas de componentes do centro de distribuição de peças de reposição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).