Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e indicado ao Nobel da Paz, está internado em estado grave
O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, está internado em estado grave, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), entidade na qual atua como presidente executivo.
Com 86 anos, Paolinelli encontra-se internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG).
Segundo informações, Paolinelli passou por uma intervenção cirúrgica para a implantação de uma prótese no quadril.
- Um grande evento mexe com distribuidoras de energia: Hora de investir no setor? Esta ação recomendada pela Empiricus Research pode ser uma boa oportunidade para aumentar seus ganhos, veja qual é aqui. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
Assim, após o procedimento, ele desenvolveu uma gripe, que evoluiu para pneumonia e afetou consideravelmente seu quadro, deixando-o debilitado.
Referência na agricultura brasileira
Indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021, Paolinelli foi um dos responsáveis pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pela revolução tecnológica do Cerrado, que transformou a região em uma potência agrícola.
Paolinelli esteve à frente do Ministério da Agricultura entre 1974-1979, período em que transformou o Brasil na em um grande importador de alimentos e, posteriormente, na maior potência agrícola do mundo