Alupar (ALUP11): É hora de mais dividendos, diz BTG após 2T22
A Alupar (ALUP11) deve ter mais espaço para pagar dividendos, disse o BTG Pactual nesta quarta-feira (10) após a empresa divulgar o balanço do segundo trimestre.
O espaço viria com o início de novos projetos e maior desalavancagem, segundo o banco, em relatório assinado por Joao Pimentel e Gisele Gushiken.
“Investidores gostariam de uma nova política de dividendos abrangendo pagamentos trimestrais e condicionada a métricas vinculadas à alavancagem”, disseram os analistas.
Eles ponderam que ficariam “confortáveis” se a Alupar decidisse buscar um crescimento adicional, “considerando o excelente histórico de alocação de capital da empresa”.
Por dividendos, Alupar é preferida do BTG
A ação da Alupar é a preferida do BTG no segmento de transmissão, mesmo após alta de 23% no acumulado do ano.
Negociado a uma TIR (taxa interna de retorno) de 8,3%, o papel está “barato” e com desconto em relação aos pares, avaliou o banco.
A Alupar registrou lucro líquido com base no indicador IFRS da R$ 180 milhões, queda de 45,8% na base anual. Os resultados, de modo geral, vieram um pouco abaixo do que o esperado pelo BTG.
A empresa tem três linhas de transmissão em seu pipeline e dois projetos de geração em construção.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!