BusinessTimes

Alunos de Stanford promovem conferência sobre relação de Brasil e Vale do Silício

06 fev 2019, 15:48 - atualizado em 06 fev 2019, 15:48
(Reprodução/Internet)

Alunos e ex-alunos brasileiros da Universidade Stanford estão promovendo a primeira conferência anual focada no Brasil e em sua aproximação com o Vale do Silício. Com o nome “Brazil at Silicon Valley”, o evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de abril.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Serão promovidos debates sobre quatro grandes áreas: FinTech, EdTech, HealthTech e GovTech. Assuntos como ecossistemas, inovação e futuro dos meios de pagamento, criptomoedas, blockchain e big data nos sistemas de saúde também serão discutidos.

“Estamos planejando formas de preparar os convidados previamente, trabalhar o conteúdo da maneira mais prática e aplicável possível e manter o engajamento da comunidade criada para além dos dois dias da conferência”, comenta Ana Paula Pereira, co-presidente do evento e aluna de mestrado em educação de Stanford.

O projeto teve apoio de diversos investidores e empreendedores, como Jorge Paulo Lemann, sócio-fundador da 3G Capital, Luciano Huck, empresário e apresentador, Hugo Barra, executivo do Vale do Silício, e Carlos Brito, CEO da AB InBev.

Empresas também patrocinarão a conferência. Dentre essas, as que mais se destacam são Ânima Educação, Bank of America, BTG Pactual, Dasa, Grupo Votorantim e Magazine Luiza.

“Vamos unir expoentes do Brasil e do mundo para criar novas ideias e soluções por meio de tecnologia e inovação”, explica Djalma Rezende, um dos co-presidentes do evento e aluno de MBA de Stanford.

Para mais informações, acesse o site da conferência.