Aluguel de produtos: Conheça o serviço do Magazine Luiza (MGLU3) testado com a Housi
O Magazine Luiza (MGLU3) vai testar seu serviço de aluguel de produtos com os moradores da Housi, plataforma de moradia por assinatura.
O serviço vai possibilitar que os moradores aluguem produtos da varejista, por meio do serviço de locação “VaiVolta”.
Com o conceito de moradia por assinatura, a Housi promete um processo simplificado para alugar imóvel e foi a primeira empresa escolhida pelo Magazine Luiza para teste do serviço de locação.
Segundo as empresas, a parceria tem o intuito de ampliar o acesso ao uso temporário de produtos e testar a nova forma de consumo.
“Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular, tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi”, diz Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Como funciona o “VaiVolta” do Magazine Luiza?
A ideia de promover o aluguel de produtos foca em ampliar o leque de possibilidades dos consumidores, segundo as companhias.
O aluguel de produtos para casa alugada seria um exemplo de aplicação prática do serviço – o que daria flexibilidade para devoluções e mudanças ou locação por tempo específico de itens que serão usados pontualmente, na avaliação das companhias.
No site do VaiVolta estão disponíveis produtos do Magazine Luiza voltados para o dia a dia, como eletrodomésticos, eletroportáteis e ferramentas.
O processo de locação consiste em:
- Escolha do produto;
- Agendamento da data de retirada e a forma de pagamento;
- Recebimento do produto no dia agendado;
- Retirada do produto no dia agendado, no mesmo estado de conservação de quando foi recebido.
O diretor de experiência do cliente do Magazine Luiza, Vinicius Porto, diz que é preciso vender solução e conveniência, não somente produtos. Segundo ele, há produtos que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo.
“Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, comenta.