Banco Central Europeu (BCE)

Alto executivo do banco central europeu vê com ressalvas criptomoeda do Facebook

08 jul 2019, 15:00 - atualizado em 08 jul 2019, 15:32
Um alto executivo do banco central europeu destacou que é preciso acelerar as regulações antes que iniciativas como o Projeto Libra se desenvolvam muito rapidamente (Imagem: Pixabay)

O membro do conselho executivo do Banco Central Europeu, Benoit Coeure, foi o último executivo do meio bancário internacional a pedir que os reguladores “movam-se mais rapidamente”, de modo a acompanhar as inovações que ocorrem no ecossistema nascente, incluindo criptomoedas e tecnologia blockchain.

De acordo com um relatório da Bloomberg no fim de semana, Coeure reconheceu que o recente anúncio do Facebook sobre criptomoeda, a Libra e da carteira digital Calibra serviu como “uma chamada de alerta bastante útil para reguladores e autoridades públicas, pois nos encoraja a levantar várias questões e pode nos fazer melhorar a forma como fazemos as coisas”.

Benoit ainda enfatizou:

“Está fora de questão permitir que o Facebook e as outras multinacionais que compõem a Associação Libra se desenvolvam em um vazio regulatório para suas atividades de serviços financeiros, porque é muito perigoso”.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar