Eleições 2018

Alternativa Huck ganha força para 2018; 8% já consideram voto

29 out 2017, 13:15 - atualizado em 06 nov 2017, 23:03

Huck

O apresentador da TV Globo Luciano Huck já é um nome de peso na disputa das eleições presidenciais de 2018, aponta uma pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto divulgada no blog de Lauro Jardim em O Globo neste domingo.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com o levantamento, que não considera Lula na disputa, o novato na política ficaria em terceiro com 8%, atrás de Marina (15%) e Bolsonaro (15%). Ciro tem 7%, Alckmin 7% e João Doria 5%.

Com Lula, cenário descartado pelo mercado financeiro, Huck empata na quarta posição com Alckmin (5%) e fica um pouco à frente de Joao Doria. Lula tem 35%, Bolsonaro 13% e Marina 8%.

A votação espontânea, quando não é apresentada uma lista ao entrevistado, Huck some das preferências. Isso indica que os eleitores ainda não o veem como um candidato, o que revela um forte potencial de crescimento.

Lauro Jardim traz ainda a informação de que o PPS seria a legenda escolhida por Huck caso ele decida entrar na corrida.            

Mercado financeiro

O nome de Huck já passa a ser considerado no mercado financeiro. Em uma análise recente, o estrategista-chefe da Empiricus declarou que a possibilidade, antes vista como quase uma anedota, passou a ser uma hipótese a ser considerada.

“Aos poucos, passa a fazer sentido. A imaginação fértil vai recebendo contornos concretos. E, antecipando as conclusões, no meu entendimento, essa coisa pode ser muito melhor do que todos estão supondo neste momento”, disse Miranda.

O apresentador já negou a possibilidade em algumas ocasiões, mas já se encontrou com as lideranças do DEM e do PPS. Em 18 de outubro, o empresário destacou em seu perfil no Facebook que não está se lançando a nada.

Alckmin e Doria

Após meses de disputa interna, o PSDB parece estar mais perto de encontrar uma solução para 2018. Segundo a coluna Painel da Folha ontem, Doria já encara com “seriedade” a ideia de ser o vice do governador de São Paulo em uma chapa. Uma definição deve sair em dezembro, pela ocasião da convenção nacional do partido.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar