Alternativa ao Google Chrome, Brave lança primeira versão de seu novo navegador
A Brave lançou a versão 1.0 de seu navegador ontem, 13. A empresa apresenta o navegador como uma alternativa, com foco em privacidade, ao Google Chrome, e vem com um bloqueador de anúncios embutido além de várias ferramentas de antirrastreamento.
O navegador também têm Brave Rewards, um programa que dá a opção de os usuários receberem Brave Attention Tokens em troca de sua visualização de anúncios.
Como Phil Bonello e a CoinShares mencionaram em suas publicações recentes, tecnologias divergentes como a Brave estão surgindo e terão um papel importante em um futuro próximo.
O uso incorreto e contínuo dos dados de usuários das empresas de notícias ajuda a acelerar a migração para tecnologias com foco em privacidade que evitam que dados pessoais sejam duplicados e disseminados.
O programa Brave Rewards vai ser um experimento interessante para incentivos ao consumidor. Jogos de celulares “freemium” fazem uso desse modelo, mas agora a Brave apresenta uma recompensa financeira real, que pode melhorar a experiência tanto do usuários como dos anunciantes.
O programa também representa o modelo de negócios da Brave: usuários recebem 70% do que os anunciantes gastam em anúncios, enquanto a Brave recebe os 30% restantes.