BusinessTimes

“Altas necessidades” de financiamento expõem Brasil a riscos, diz Fitch

07 abr 2021, 14:19 - atualizado em 07 abr 2021, 14:19
A Fitch, entretanto, mencionou projetar que o déficit do governo recue, apesar de permanecer alto no ano de 2021 (Imagem: REUTERS/Brendan Mcdermid)

A agência de classificação de riscos Fitch Ratings afirmou nesta quarta-feira, por meio de relatório, que as elevadas necessidades de financiamento expõem o Brasil a choques e riscos de rolagem, apesar de mencionar que a diversidade de investidores domésticos com “viés doméstico” apoia a rolagem da dívida.

Em comunicado, a agência também afirmou que as preocupações fiscais do país aumentaram desde a pandemia da Covid-19. A Fitch, entretanto, mencionou projetar que o déficit do governo recue, apesar de permanecer alto no ano de 2021.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar