Bancos

Altas maiores dos juros pelo BCE dependem das projeções de inflação de setembro, diz Lagarde

09 jun 2022, 11:16 - atualizado em 09 jun 2022, 11:16
Christine Lagarde
“Devemos manter o rumo e a determinação para conter a inflação”, disse Lagarde (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira que se as projeções de inflação do banco de setembro indicarem ritmo de crescimento dos preços em 2024 de 2,1% ou mais, o banco aumentará os juros em mais de 0,25 ponto percentual.

“Devemos manter o rumo e a determinação para conter a inflação“, disse Lagarde a repórteres em Amsterdã após a reunião de política monetária do banco.

Os investidores estão esperando que o BCE se junte ao Federal Reserve e alguns outros grandes bancos centrais para aumentar suas taxas de juros em 0,50 ponto de uma só vez em algum momento – um incremento maior do que tem sido usual desde a crise financeira global.

A precificação do mercado monetário sugere que o BCE aumentará os juros em 0,75 ponto no total nas duas próximas reuniões, o que implica em pelo menos um aumento de mais de 0,25 ponto percentual.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar