Tendência de alta do Bitcoin (BTC) permanece ‘intacta’, aponta estudo
Apesar do tédio que investidores de Bitcoin (BTC) tem enfrentado, a tendência de alta para criptomoeda permanece intacta, afirma estudo da plataforma de dados do setor Glassnode.
O boletim semanal desta quarta (18), The Week On-Chain, destaca que, apesar da ação caótica dos preços, a rentabilidade do investidor permanece robusta, com a criptomoeda mantendo um lucro não realizado de cerca de 120%
- O Bitcoin dificilmente vai te deixar milionário. Mas existem outras criptomoedas no mercado com potencial de transformar R$ 5 mil em até R$ 2 milhões – saiba mais clicando aqui.
“Os preços do BTC estão se consolidando dentro de uma faixa comercial bem estabelecida”, afirma. “Os investidores permanecem numa posição favorável, com mais de 87% da oferta circulante detida no lucro, com uma base de custo inferior ao preço à vista”.
De acordo com a pesquisa, o comportamento atual do preço do Bitcoin está “estabelecendo equilíbrio”. Atualmente, a criptomoeda detém um lucro não realizado de cerca de +120%, afirmou a Glassnode.
“O MVRV (Valor de Mercado para Valor Realizado) permanece acima da sua linha de base anual, sugerindo que a tendência macroeconômica de alta permanece intacta“.
É possível utilizar o Índice MVRV para definir faixas de preços que avaliam pontos de desvios extremos na rentabilidade do investidor em relação à média de longo prazo. Historicamente, os rompimentos acima de 1 desvio padrão alinharam-se com formações de cobertura macro de longo prazo.
A pesquisa mostra que, atualmente, o preço do BTC está se estabilizando e consolidando entre a faixa de 0,5 e 1 desvio padrão. “Isto destaca mais uma vez o lucro estatisticamente elevado que o investidor médio mantém, apesar das recentes condições de mercado turbulentas”.