Ações

Alpargatas tem ganhos com conclusão de venda de fatia na Topper argentina

05 dez 2018, 16:13 - atualizado em 05 dez 2018, 16:13

Por Investing.com – A Alpargatas (ALPA4) informou na noite de ontem que concluiu a operação de venda de sua participação na Topper na Argentina, de 21,8%, para o grupo argentino Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins. Quando o acordo foi anunciado, a participação da Alpargatas era 22,5%, diferença que foi ajustada pela variação cambial.

Diante disso, os papéis têm reação marginalmente positiva, com ganhos de 0,75% a R$ 16,02.

Dessa forma, a companhia informou que recebeu ontem a primeira parte do preço da compra, no valor de R$ 28 milhões. O pagamento da segunda parcela, de R$ 12 milhões, será efetuado até 26 de dezembro.

Ainda de acordo com a Alpargatas, o restante do valor ainda será levantando, levando em consideração os critérios do acordo. Assim, o pagamento será realizado quando do exercício de opção de venda ou da opção de compra pela participação acionária restante detida pela Alpargatas na Topper.

As partes cumpriram condições para o fechamento do negócio, que já estavam previstas no contrato. Entre elas, a consolidação da reestruturação industrial da Topper, que teve por objetivo a otimização de sua estrutura fabril para adequação à nova realidade do mercado argentino, gerando o desligamento de pessoas e o encerramento de operações em três plantas industriais.

A companhia também informou que a Topper e a BRS fecharam contrato de licença de uso de marca. Pelos termos desse contrato, o empresário Carlos Wizard Martins poderá utilizar a marca “Topper” em todo o território mundial (exceto na Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai), por um período inicial de cinco anos.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.