Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Alpargatas sobe após prorrogar contrato com fabricante italiana de óculos

Investing.com Brasil - 28/12/2018 - 14:32

Por Investing.com – Na tarde desta sexta-feira, as ações da Alpargatas (ALPA4) são negociadas com valorização de 1,13% a R$ 17,06 na bolsa paulista. A companhia divulgou na manhã de hoje a extensão do contrato de licenciamento da marca Havaianas com a Safilo Group, fabricante de óculos italiana, para 2024.

A Alpargatas informa que a decisão faz parte do plano de expansão da marca para outras categorias de produtos, que estejam em linha com o espírito alegre e descontraído do brasileiro aos consumidores de todo o mundo.

O acordo com a segunda maior fabricante de óculos do mundo, a Safilo, foi assinado em 2015, permitindo com que a empresa italiana crie e distribua uma coleção de óculos com a marca Havaianas. Originalmente, o vencimento do contrato de licenciamento de marca estava previsto para 2021.

Em meados de dezembro, a companhia anunciou negociações para a venda de seus produtos na Índia, como parte da política de expansão da companhia para mercados considerados estratégicos.

De acordo com a Alpargatas, as negociações com a indiana Periwinkle Fashions Private Limited para constituição na Índia de uma joint venture, a Alpargatas India Fashions Private Limited foram concluídas.

A Alpargatas India desenvolverá o negócio de “Havaianas” na Índia e será detida pela Alpargatas e Shoezone Lifestyle LLP (Shoezone), esta última uma sociedade controlada da Periwinkle, na proporção inicial de, respectivamente, 51% (participação Alpargatas) e 49% (participação da Shoezone) do capital social total e votante. “Um Acordo de Acionistas da Alpargatas India foi celebrado nesta data, assim como outros contratos e documentos acessórios para a operação.

No final do mês passado, o presidente da companhia, Roberto Munari, destacou em encontro com investidores que uma das prioridades é reforçar atuação onde já possui operação direta e onde pode controlar melhor o modelo de negócios. A lista de países onde a empresa pretende reforçar sua atuação inclui Austrália, Filipinas, Portugal, Reino Unido, Itália e França.

Nos últimos dois anos a companhia passou por um processo de reestruturação, para definir as regiões de atuação. Para isso, inaugurou um escritório na Colômbia, onde é gerenciada a operação da América Latina, e também em Hong Kong, para operar na Ásia Pacífico.

Leia mais sobre: Alpargatas, Mercados

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 28/12/2018 - 14:39