BusinessTimes

Alpargatas (ALPA4) lucra menos no 1º tri, Havaianas amplia receitas

05 maio 2022, 19:30 - atualizado em 05 maio 2022, 19:30
Havaianas, Alpargatas
A receita líquida cresceu 9%, para 927,2 milhões de reais, diante do maior faturamento da Havaianas tanto no Brasil (Imagem: Facebook/Havaianas)

A Alpargatas (ALPA4), dona da marca Havaianas, anunciou lucro líquido das operações continuadas de 112,1 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 24,5% ante o mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido consolidado foi de 20,8 milhões de reais, mas a companhia afirmou em comunicado que as bases não são comparáveis ano a ano devido às suas recentes movimentações de mercado.

A Alpargatas anunciou em dezembro a aquisição da fatia na norte-americana Rothy´s, que transforma material reciclado em produtos de moda, e também vendeu recentemente sua participação na marca Osklen.

A Alpargatas vendeu recentemente sua participação na marca Osklen (Imagem: Reprodução Facebook Osklen)

O resultado operacional medido pelo Ebitda recorrente foi de 175,1 milhões de reais, recuo de 2,8% contra um ano antes, enquanto a margem Ebitda caiu de 21,2% para 18,9%.

A receita líquida cresceu 9%, para 927,2 milhões de reais, diante do maior faturamento da Havaianas tanto no Brasil, quanto no exterior, ainda que os volumes tenham caído 1,9% no total.

A Havaianas somou 908 milhões de reais de receita líquida, o maior resultado da marca para um primeiro trimestre.

As despesas operacionais da Alpargatas avançaram 14,5% no trimestre em relação ao mesmo período de 2021.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!