26 out 2023, 12:59
-
atualizado em 26 out 2023, 12:59
Em meio a constantes atualizações da rede social X (antigo Twitter), o empresário Elon Musk lançou na quarta-feira (25), a opção de chamadas de vídeo e áudio na plataforma, conforme relatado por alguns usuários.
A ferramenta já havia sido mencionada por Musk no fim de agosto. No entanto, não tinha sido anunciado nenhuma data ou previsão da função.
Apesar de não ter sido devidamente lançada pelo perfil oficial da rede social ontem, o mesmo fez um post dando a entender que o recurso estava chegando alguns dias atrás. Silenciosamente, a ferramenta chegou aos usuários na tarde de ontem.
A ferramenta pode ser configurada pela aba de “Configurações” > “Privacidade e Segurança” > “Mensagem diretas”. As opções incluem habilitar ou não as chamadas e escolher quem pode solicitar essas chamadas diretas a você.
Para realizar uma ligação, o usuário precisa entrar no chat da pessoa desejada e clicar no ícone do telefone ao lado do círculo padrão de informações, na parte superior direita da tela.
É válido ressaltar que nem todos os usuários receberam ou ativaram essa função. Por isso, apenas usuários habilitados nas configurações acima poderão receber ou realizar chamadas.
IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
X e suas recentes mudanças
Alguns recursos que eram de uso geral e gratuito acabaram se tornando parte do pacote premium da rede social, ou até mesmo sumindo da plataforma. Dentre eles, estão as funções:
Visualização de retweets com comentários
Para conferir os retweets com comentários de outros usuários, era só clicar em cima do post e depois na opção “comentários”.
Agora no entanto, é necessário clicar no menu de três bolinhas do canto superior direito do post > “Exibir engajamentos com post” e, assim, conseguir visualizar os retweets com comentários, republicações e curtidas.
É importante ressaltar que a alteração ainda não chegou no aplicativo para dispositivos móveis, apenas na versão desktop.
Diminuição da visualização de tweets diários
Uma das mais caóticas mudanças foi a diminuição diária da visualização de tweets no feed principal da rede social. A regra basicamente dá um número limitado de tweets que podem ser vistos no dia, classificando as contas que são verificadas ou usam o plano blue, normais e recém-criadas.
— Contas verificadas (incluindo assinantes do Twitter Blue): 6 mil tweets por dia;
— Usuários normais: 600 tweets por dia;
— Contas recém-criadas: 300 tweets por dia.
O empresário afirmou na época que seria uma mudança temporária, mas não divulgou um prazo, informando apenas que os limites diários poderiam aumentar para 8 mil, 800 e 400 tweets por dia, respectivamente.
Além disso, uma mensagem de “taxa limite excedida” também começou a aparecer aos usuários no inicio deste mês. Quando questionado, Musk informou que se tratava de uma medida para aliviar os servidores quando estão sobrecarregados.
Solicitação de dados biométricos
Ao atualizar sua política de privacidade, a rede social pedirá o acesso a dados biométricos e informações da carreira profissional de cada usuário. Os novos termos entram em vigor na plataforma a partir do dia 29 de setembro de 2023.
Um recurso utilizado para automatizar publicações de terceiros, também foi retirado da plataforma em recentes atualizações.
Ocultar a aba de curtidas do perfil
A mais recente das mudanças na rede social foi a implantação da opção de ocultar a aba de “curtidas” do perfil dos usuários. O recurso está disponível apenas aos usuários do Twitter Blue atualmente.
You can now hide your likes, but I recommend keeping them open and just using bookmarks for interesting posts https://t.co/mF1lhMc1mb
Também na aba de Política de Privacidade, o texto determina que a companhia pode “usar as informações coletadas e informações disponíveis publicamente para ajudar a treinar o aprendizado de máquina ou modelos de inteligência artificial para os fins descritos nesta política”.
NEWS: X’s updated Privacy Policy has added a mention of using X data to train AI models ? pic.twitter.com/Bn5YyoeHjq
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.