Almeida Junior

Almeida Junior deve abrir capital no primeiro semestre do ano, diz jornal

05 jan 2018, 9:18 - atualizado em 27 jul 2020, 22:05

Investing.com – No que depender das intenções da Almeida Júnior, o setor de shoppings centers na B3 terá uma nova companhia. De acordo com informações da Coluna Broadcast, do site do Estadão, a empresa catarinense é uma das candidatadas a realizar uma oferta inicial de ações ainda em 2018.

Segundo a publicação, a Almeida Junior é o maior grupo de shoppings do Sul do país e foi fundada na década de 80, detendo seis empreendimentos e participação de 60% do mercado catarinense da modalidade, levando em consideração a área bruta locável.

Números da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que Santa Catarina está na sexta posição em relação à área bruta locável, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

A coluna ressalta que os bancos de investimentos aconselham que as empresas que miram uma oferta de ações em 2018 se preparem para lançá-la na primeira metade do ano, fugindo assim de um cenário incerto e volátil com a proximidade das eleições presidenciais.

Caso se confirme o IPO, a Alemida Junior será o quinto grupo de shoppings listado na bolsa. No pregão de quinta-feira, as ações da Aliansce (SA:ALSC3) recuaram 0,17%, as da BRMalls avançaram 1,21%, as da Iguatemi (SA:IGTA3) subiram 0,85%, enquanto as da Multiplan (SA:MULT3) recuaram 0,11%.

Por Investing.com