Allos (ALSO3) anuncia recompra de 5% das ações após série de desinvestimentos; veja
A Allos (ALSO3), novo nome da Aliansce Sonae após a fusão com a BR Malls, vai recomprar até 5% das ações em circulação, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (10).
A empresa, que anunciou nos últimos dias três transações de desinvestimento no montante de R$ 862 milhões, quer agora “aproveitar as condições do mercado”.
Segundo o comunicado, essa recompra reforça a “estratégia bem-sucedida” de alocação de capital. Desta forma, a Allos quer reafirmar o seu compromisso com o acionista e gerar valor.
A companhia poderá adquirir até 26.664.413 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal, de emissão. Elas deverão ser obtidas a preço de mercado, no prazo de 365 dias.
As operações de aquisição serão realizadas por meio do Itaú, BTG Pactual e pelo J.P. Morgan.
- De olho no petróleo: Guerra no Oriente Médio está ditando o rumo da principal fonte de energia do mundo. Portanto, hora de apostar no ”ouro negro”? Clique aqui para saber mais no Giro do Mercado!
Desinvestimentos de R$862 milhões
A Allos realizou a venda da totalidade de suas participações no Boulevard Shopping Campos e no Santana Parque Shopping, de 75,0% e 36,7%, respectivamente, nesta segunda-feira (9).
Na semana passada, a empresa já havia vendido toda a participação também no Shopping Jardim Sul e 43% de sua participação no Bauru Shopping.