Allos (ALOS3) vai investir R$ 216 milhões para expansão em Shopping de Campo Grande
A Allos (ALOS3) irá realizar a expansão do shopping Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (4).
- VEJA TAMBÉM: você pode ser o próximo ganhador da Mega Millions – loteria americana que sorteia prêmio de R$ 4 bilhões nesta semana; veja como jogar
Segundo o documento, a empresa investirá R$ 216 milhões, com a Taxa Interna de Retorno (TIR) nominal alavancada de 20,8% ao ano.
Com a obra, a ABL (área bruta locável) do centro comercial aumentará em 30%, ganhando aproximadamente 150 novas operações, incluindo uma área gastronômica com restaurantes, e, segundo a empresa, possibilitando a entrada de grandes marcas nacionais e internacionais exclusivas.
“A expansão será totalmente integrada ao shopping existente, trazendo mais espaço, conforto e conveniência para o consumidor, além de ter interligação direta com um projeto multiuso”, diz.
O projeto já possui duas torres corporativas em operação e prevê a adição de três torres corporativas, quatro residenciais e um hotel, que somam um VGV potencial de quase R$ 1 bilhão.
“Com esta expansão, o Shopping Campo Grande reafirma sua posição como o principal destino de compras e
entretenimento da região, oferecendo um mix de lojas ainda mais diversificado e comodidades aprimoradas para os
consumidores”, destaca.
Primeiro shopping de Campo Grande
O Shopping Campo Grande foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro da cidade.
Em 2020 e 2021, foram inauguradas duas torres corporativas integradas ao shopping, aumentando ainda mais o fluxo de pessoas.
Atualmente, possui mais de 40mil m² de ABL e 206 lojas.
Com uma população estimada em, aproximadamente, 1 milhão de habitantes, Campo Grande se beneficia da localização no Mato Grosso do Sul, estado impulsionado pelas atividades do agronegócio, entre outros setores.
A renda mensal real do estado cresceu 29% nos últimos 10 anos, acima da média nacional de 20% no período.