Alliar (AALR3): Gestão parece cada vez mais complexa, diz Safra, após saída de CEO
A empresa de diagnósticos por imagem Alliar (AALR3) comunicou o mercado a renúncia de seu diretor-presidente, Ricardo Dupin Lustosa, na noite desta segunda-feira (14). Como interina, assume a CFO Karla Maciel Dolabella.
Para o Safra, a razão para a troca não é devidamente especificada e ocorre em momento ruim, após mudanças nas lideranças e na governança corporativa da empresa.
“A mudança no controle e, consequentemente, a potencial oferta pública de aquisição, permanece indefinida. A gestão da empresa parece ficar cada vez mais complexa após sucessivas mudanças em posições essenciais”, diz.
No fim do ano passado, a Alliar informou que fundos de investimento ligados ao empresário Nelson Tanure assinaram contrato com seus acionistas controladores para adquirir participação na empresa.
Além das mudanças e da complexidade da atual gestão, o Safra destaca que a Alliar tem desafios do próprio mercado para contornar.
Segundo o banco, o segmento de diagnóstico tem barreiras de entrada mais baixas e mantém menos fidelidade do paciente e do médico do que unidades de cuidados de alta complexidade, por exemplo.
O Safra tem recomendação “neutra” para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 17.
Confira o comunicado da empresa:
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.